segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

CARTA ABERTA AOS QUE ESPERAM O CÉU...

Havia um homem super querido por seus colegas de profissão, era médico, muito famoso, professor em uma das maiores faculdades de medicina dos E.U.A., ganhou o respeito e a admiração tanto de profissionais como de seus pacientes.

Esse médico alcançou o máximo do sucesso na sua profissão, desfrutava de status e benefícios financeiros à altura de suas realizações. Ele havia provado de todas as coisas boas da vida, pelo menos nos padrões do mundo. Mas esse homem morreu, é, morreu mesmo, puf! Já era!

Na reunião póstuma dos professores da faculdade onde ele dava aulas foi feito uma homenagem de cinco minutos com a leitura de algo muito bonito sobre sua vida e depois disso fizeram um minuto de silêncio, depois tudo acabou.

Pergunto a Deus!? Senhor, isso é tudo? Nos afligimos e trabalhamos para alcançar um lugar na vida, para impressionar nossos companheiros com nossa competência, levamos tudo tão a sério, valorizando em excesso os insignificantes momentos e eventos de cada dia que se passa. Para então tudo terminar em cinco minutos e mais sessenta segundos!?

Todos aqueles grandes intelectuais e médicos ficaram a se perguntar: para onde ele foi? Ele viverá de novo? Encontraremos com ele no outro lado? Existe outro lado? Por que ele nasceu? Todos os seus atos foram registrados por um Deus de amor? Esse Deus se importa comigo? Existe um propósito na vida além de teses, pesquisas e automóveis caros? A resposta silenciosa daquelas pessoas cultas naquela reunião póstuma simbolizava a incapacidade humana de lidar com essas questões.

Vida: É Só Isso?!

Milhões de pessoas hoje em dia reconhecem que não entendem o sentido da vida. Sociólogos nos afirmam que uma busca desesperada de verdade espiritual está varrendo toda nossa cultura ocidental. A geração pós-guerra tem procurado algo em que acreditar por quase três décadas. Nos anos setenta, eles estavam envolvidos em uma busca que veio a ser conhecida como a descoberta da pessoa. Isso motivou alguns deles a participarem de reuniões de psicoterapia de grupo onde todos ficavam nus, de meditação transcendental, de buscar reencarnação e outros tipos de misticismo oriental, percepção extrasensorial, astrologia, psicanálise, massagens terapêuticas, teologias radicais, e de seminários de valorização do ego.

A busca dessas pessoas fracassou miseravelmente. Na verdade, muitas delas saíram desses programas ainda mais confusas e frustradas do que antes. Mas aqui está, por que?

O fato é que, até que consigamos nos acertar com o Senhor, nada fará muito sentido!!!!!!!!!!

Os seres humanos são como cebolas. Quando você retira todas as camadas, umas por uma, não sobra muita o que se descobrir. Você nunca achara significado real entre seus interesses, sentimentos ou aspirações egoístas. As respostas não se encontram dentro de você. De fato, quanto mais você procurar em si mesmo, mais vazio se sentira’.

A brevidade da Vida

Pode ser muito proveitoso fazer um exercício mental que eu chamo de teste-do-fim-da-vida. Imagine a si mesmo muitos anos no futuro, quando seu tempo na terra estiver chegando ao fim. Isto pode parecer mórbido para você nessa terna idade, mas a brevidade da vida é um dos mais importantes conceitos bíblicos. O salmista Davi falou de nossas vidas como flores do campo que florescem ao amanhecer e à tarde logo murcham (Sl 103:15, 16). Moisés expressou a mesma idéia no Salmo 90 quando escreveu: Ensina-nos a contar nossos dias (v.12). O que os escritores bíblicos estão nos contando é que estamos apenas passando por aqui. Ou, na melhor das hipóteses, somos apenas inquilinos temporários neste planeta.

Dada esta percepção da brevidade da vida, eu te convido, caro leitor, a imaginar-se como uma pessoa bem idosa recordando-se as muitas décadas que ficaram para trás. Pense nos melhores momentos de sua vida e nas lembranças mais preciosas dos últimos setenta ou oitenta anos. Que tipos de recordações serão mais preciosas para você nessa hora final?

Comece a pensar sobre o que realmente é importante para você. Encontrar-se com a morte faz com que as nossas prioridades sejam reordenadas. Tudo o que é supérfluo e insignificante fica para trás e os verdadeiros valores começam a brilhar como ouro polido.

Pergunte a si mesmo o que importara quando tudo estiver no fim. Serão negócios que você produziu e fomentou? Serão as placas que estão penduradas na parede? Serão os diplomas que você recebeu de prestigiosas universidades? Será a fortuna que você acumulou? Serão os discursos que você fez? As pinturas que produziu? As canções que gravou? Serão os livros que você escreveu ou os cargos para os quais foi eleito? Será o poder ou influencia que você exerceu? Ou será uma homenagem póstuma de cinco minutos e 1 minuto de silêncio? Duvido!!!

Tenho certeza de que sua prioridade maior será buscada em outra fonte. Quando tudo estiver dito e feito, e os livros da sua vida estiverem sendo fechados, eu acredito que seus tesouros irão encontrar-se muito mais próximo de sua casa. Suas lembranças mais preciosas focalizarão aqueles que você ama, aqueles que amam você de verdade, e o que vocês fizeram juntos para DEUS.

Um pai chegou ao seu filho e disse:

- Meu filho, quero que você entenda uma coisa, todos temos que encarar a morte mais cedo ou mais tarde, de um jeito ou de outro. Esta é a tal condição humana. Ela vem mais cedo para uns e mais tarde para outros, mas ninguém escapará no final. E, é claro, isto também irá acontecer com você e comigo. Assim, sem ser mórbido sobre isto, quero que você comece a se preparar para essa hora.

- Minha morte pode chegar daqui a 10 ou 15 anos, ou como pode ser daqui a 10 minutos. Mas quando esse tempo chegar, existe um pensamento que eu queria que você guardasse com você. Eu não sei se terei oportunidade de dizer a você minhas últimas palavras, então, deixe-me expressá-las imediatamente. Cristalize esta imagem neste momento em seu pensamento e guarde-o para o resto de sua vida. Minha mensagem para você é ESTEJA LÁ! Esteja lá para encontrar a sua mãe e eu no paraíso. Estaremos procurando por você no amanhecer da ressurreição. Não impeça que nada o impeça de cumprir com esse encontro marcado.

Pode ser que se passe muitos anos entre a minha morte e a sua, mas sempre se lembre de ESTAR LÁ, pois pode ter certeza que estarei procurando você nos portões do paraíso. Esta é a única coisa de real significado em sua vida. Eu me preocupo com o que você realizará nos anos porvir, e espero que faça bom uso do grande potencial que o SENHOR te deu, mas acima de qualquer outro propósito e alvo, a única coisa que realmente importa é que você determine em seu coração agora mesmo ESTAR LÁ.

Esta mensagem é de grande valia para todos. É também o coração e a alma do que eu tentei expressar com este artigo leitor. ESTAR LÁ. Este deve ser nosso o objetivo máximo na vida. Dentro dessas duas palavras estão as respostas para todas as perguntas que fizemos.

Jesus Cristo é a fonte, a única fonte, de significado na vida. Ele proporciona a única explicação satisfatória do porquê estarmos aqui e para onde estamos indo. Por causa dessa boa nova a última batida do coração para o cristão não é a conclusão misteriosa de uma existência sem sentido. É, na verdade, o grande começo de uma vida que nunca Terá fim.

Obrigado por ler junto comigo leitor. Eu espero encontrar você algum dia. Se nossos caminhos não se cruzarem do lado de cá, eu procurarei por você na cidade terna, MAS PARA ISSO É PRECISO FAZERES TUDO PARA ESTAR LÁ .

CUSTE O QUE CUSTAR, ESTEJA LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí... o que pensas?