terça-feira, 10 de julho de 2012

NOSSOS OLHOS


Estou no Rio de Janeiro e há quem diga que é uma cidade promíscua, dada a festas, profana e potencializadora da ausência de Deus. Há até os que veem, no Rio, a Babilônia brasileira, Sodoma, Gomorra e todos os símbolos do mal que existem por aí.

Confesso que estou cansado desse tipo de gente, cansam-me os de retina diabólica. Ontem, tive o prazer de desfrutar do Pão de Açúcar, daquela vista, daquele vento gelado, daquelas pessoas bonitas e aí me perguntei: - Se todo o mal do mundo me prova que Deus não existe? Todo o bem me prova o quê? 

As infinitas belezas do Rio me provam a todo instante que Deus existe sim! E o mal, em grande parte, não tem nada a ver com Deus ou diabo, mas sim com os homens, pois todo o mal ou bem que fazemos ou recebemos é, antes de tudo, uma escolha nossa. 

Então, por favor, sem rótulos, sem máscaras. As coisas são o que são e "oteus olhos são a luz do teu corpo. Se eles forem bons, todo o teu corpo terá luz; mas se eles forem maus, todo o teu corpo será tenebroso"(Mt. 6:22 e 23). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí... o que pensas?