terça-feira, 29 de julho de 2008

Lya Luft, Veja eu!

No último dia 23/07/2008, Lya Luft escreveu um texto publicado na Veja com o seguinte título: "A matança dos bebês" (http://veja.abril.com.br/230708/ponto_de_vista.shtml), o título, a grosso modo, fala dos altíssimos níveis de mortalidade infantil proporcionados ao Brasil, Pará e Belém por um hospital débil e frágil, reflexo de um governo débil e frágil também, mas que continua lá, matando bebês. E na ânsia de dialogar com Lya, escrevi o seguinte e-mail a ela e a Veja:


"Querida Lya Luft, permita-me lhe ajudar na escrita, mas aquela capital do norte é Belém e o estado é o Pará, que há muito têm sua imagem suja e empobrecida por uma corja de políticos animalescos e débeis, tipo Jader Barbalho e agora, como brinde, temos um goverto do PT, isso, PT, aquele de bandeira vermelha que por onda passa deixa rastro de sangue (olha só a maternidade no Pará e suas crianças sem direito a vida), sem contar os incontáveis que morreram anônimos depois da devassa com o dinheiro público feita por Delúbio, Valério e cia.

Ou será que ninguém morreu de fome ou em algum hospital do Brasil por falta de dinheiro, que em vez de estar a disposição do povo, estava a diposição da eleição de um presidente fraco, a serviço de uma democracia fraca e a des-serviço de um povo que, além de fraco, é burro (não me venham dizer que um povo que elege Maluf, Clodovil, Collor - mais do mesmo-, Frank Aguiar, Palloci, Genuíno, João Paulo Cunha, é inteligente?).

Querida Lya, perdoe a imbecilidade dos governantes de meu estado e obrigado por usar seu espaço para alertar o Brasil sobre a chacina legalizada pelo poder público paraense...

faltar-me-ia tempo a falar das delegacias com menores de brinde...

faltar-me-ia tempo para falar dos fazendeiros assassinos soltos...

faltar-me-ia tempo para falar dos sem-terra assassinados e seus assassinos livres....

faltar-me-ia tempo para falar de um Jader Barbalho solto e os ladrões de galinha, presos...

faltar-me-ia tempo para falar de nosso insigne presidente do superior tribular federal soltando (duas vezes, só pra mostrar quem manda aqui nessa zona, rapaz!) nosso ilustre banqueiro Dantas que é rico, mas aqui entre nós, nunca roubou ninguém, ele deve ter feito descarrego na universal ou coisa do tipo com o macedão....

faltar-me-ia tempo para falar dos brasileiros que não aguentam mais um judiciário para ricos, um legislativo para poucos e um executivo entregue!

Faltar-me-ia tempo mesmo, por isso já vou... pois sei que o tempo que não tenho, mas invisto aqui, não vai mudar nada mesmo!

Um forte abraço insofismável Lya e que entre "perdas e ganhos" chegue a época de ganharmos alguma coisa, pois já não aguentamos tantas perdas - rsrsrsrsrsrs...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí... o que pensas?