terça-feira, 1 de janeiro de 2008

SISTEMAS ECLESIÁSTICOS, SIM. MAS, IGREJAS DE CRISTO, NÃO E NUNCA!!!!!!!!!!

Sou um homem da crítica! E como tal, faço parte de um grupo de cristãos que vêem com clareza e objetividade as mazelas dos vários sistemas eclesiásticos brasileiros. Vejo e vivo muitas das manipulações, opressões, enganos e ilusões criadas por esses sistemas eclesiásticos, sobre as massas famintas por libertação e graça que compõem tais sistemas eclesiásticos, que de tão ousados e pérfidos em seu modo de agir, se chamam até de igreja, e os mais diabólicos deles, se chamam até de igreja de Cristo.

O fato é que não são de Cristo. Já, se são do diabo, não posso afirmar com certeza, pois esse pode me processar por calúnia e difamação, bem como, danos morais, se bem que, do último, não há o que temer, pois desde a criação esse já não tem moral mesmo. Mas o fato é que tais sistemas são tão pérfidos e ao mesmo tempo imbecis em suas formulações litúrgicas e teológicas, que duvido da ação maligna, pois o capiroto, pé-preto, cramunhão, coisa-ruim me parece um sujeito bem mais inteligente. Acredito que quem fica com ônus da burrice em se deter a tais sistemas eclesiásticos é o ser humano mesmo!

Aqui me falta espaço para formular todas as minhas críticas a esses sistemas, mas, por hora me deleitarei nos fartos exemplos da IURD. Caberia aqui também assembléia de Deus(que há muito não sei é de Deus como pleiteia, mas...) e algumas batistas pós-modernos, que no devido tempo terão suas debilidades aqui expostas.

Os bispos da universal alardeiam: a RECORD É NOSSA! Alguns evangélicos até se empolgam com o tamanho da conquista, mas em termos de resultados para o crescimento do evangelho: ZERO. Através da Record, a IURD cresce, mas o evangelho não. Pode parecer paradoxo, cresce a IURD e não cresce o evangelho? SIM! É ISSO MESMO! Pois este sistema eclesiástico tem pouca coisa a ver com o evangelho, aquele evangelho da Bíblia, de Jesus, não estou falando aqui do evangelho das conquistas materiais, a tal da teologia da prosperidade, essa vale para os seus criadores, que ficaram e ainda estão ficando rico a custa de muitas guerras, mortes e invasões de terra alheia, mas para o Brasil essa teologia me parece fraca e insustentável. Não que ser rico seja ruim, não, de forma alguma. Mas, ficar rico na base do sacrifício financeiro em nome de Deus, aí é demais para minha mente!

Mas, voltemos a Record, leia comigo parte de um artigo, do autor cristão Julio Severo, publicado no site Mídia sem máscara – (www.midiasemmascara.com.br/artigo): O autor da novela Cidadão brasileiro, introduziu o tema gay de um modo sutil, sem ver nenhuma oposição dos bispos da Record. Ele confessa, na matéria da Veja: Eu me soltei mesmo. Até porque a emissora está aberta a novas experiências.

Leiam novamente a afirmação do autor da novela: Até porque a emissora está aberta a novas experiências. Não sei se estou equivocado, mas pensem comigo: seria, entre essas novas experiências, uma experiência homossexual? Ou não? Será que estou maluco? Ou não sei ler? Não falo mais nada, deixo com vocês Julio Severo, que não está sendo severo em suas poderações, só está sendo Cristão, Bibliocêntrico e Cristocêntrico: É impróprio até para uma emissora secular abraçar a causa gay como normal. Mas é difícil entender como a TV Record (que pertence ao Bispo Macedo) pretende — para usar uma expressão sem rodeios — trabalhar ao mesmo tempo para Deus e o diabo. Nunca se poderia imaginar uma emissora que se diz evangélica (nem sei se se diz... mas pela origem do dinheiro que a bancou, e quem sabe banca, bem como o trabalho de seu dono - bispo macedão, deveria ser evangélica) tratando da questão homossexual numa mensagem de adultério que nenhum benefício trará às famílias. Falta à Record e aos bispos que a controlam abrirem-se para novas experiências — com Aquele sobre quem eles tanto pregam. Outros até poderiam dizer que lhes falta vergonha. Faria muito bem aos bispos da Record pensar mais em Deus do que em dinheiro. Do contrário, a programação de sua televisão testará a paciência não só do povo do Brasil e do povo de Deus, mas também do próprio Deus.

Muito perspicaz o irmão Julio Severo em suas ponderações. Agora, me faltaria tempo para comentar sobre as fogueiras santas, que de santa não tem nada, a não ser muitas das pessoas que estão ali acreditando cegamente na provisão divina com base na troca financeira, não por convicção de crença, mas por ignorância bíblica e teológica. O descarrego, que me parece uma leitura evangélica pós-moderna da umbanda, é uma espécie de culto-afro evangélico, onde sai o terreiro e entra o templo evangélico, que na ânsia de parecer europeu, chamam-se de catedrais, sai a figura do pai de santo e entra a figura do pastor, e por fim, saí a figura dos exus e oguns entram os demônios dando entrevista e falando de suas intimidades diárias, como um espécie de “Revista Caras”, mas, um “Caras eletrônica”, pois aparece na tv e também evangélica, pois faz algumas citações, transloucadas, sem sentido e por conseguinte, infelizes, do texto bíblico e, às vezes, falam de Deus, Jesus, Céus e anjos, mas a preferência do script são os demônios, diabo, etc...

Faltar-me-ia tempo ainda para falar das longas entrevistas que o demônios(palhaços) dão na Record e em todas as rádios desse sistema eclasiáticos. Quando os vejo dando suas biografias, penso: Demônio pop star! Belzebu na mídia!. O ruim(ou bom, realmente não sei...) vai ser quando os seminários começarem a oferecer o curso de “teologia com ênfase em demonologia midiática”. E por aí vão os desvarios, heresias e imbecilidades desse sistema eclasiáticos pós-moderno.

Minha oração é para que venhamos a dar ouvidos ao texto de II Tm 4:2-4

2 - Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 3 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

3 comentários:

  1. Muito interessante essa sua reflexão meu irmão!
    Esses líderes precisam despertar para a missão original deles, estão relamente se perdendo!

    ResponderExcluir
  2. É IMPRESSIONANTE COMO ESSA UNIVERSAL SE AFASTA DE DEUS EM SUA TV!

    ResponderExcluir
  3. Entendo o desabafo do autor por viver, sem compactuar, com esse cristianismo de mercado que se vive hoje. É facil amigo pregar prosperidade, insenção de doenças,os melhores empregos, etc pela facilidade de conseguir adeptos. A mensagem da Cruz é loucura, a mensagem da Cruz implica voce morrer, negar seu eu egoista que não quer nada com DEUS. Não se vê falar em inferno, não se vê falar no cristianismo vivido pela igreja primitiva.Lembre-se, uma multidão acompanhava Cristo, mais, apenas alguns os seguiram até sua morte. Um abraço

    ResponderExcluir

Diz aí... o que pensas?