domingo, 10 de fevereiro de 2008

Sobre o morrer e o viver...

No tempo que estou aqui em Belo Horizonte morrerem duas pessoas de meu mais alto apreço: o irmão João Nonato e a Irmã Benedita.

Dois gigantes da fé, o primeiro um missionário anônimo, nunca vestiu belos ternos, nem tinha a desenvoltura de grande orador sobre os púlpitos das igrejas, mas trago na memória seu rosto suado e cansado com a Bíblia nas mãos cheia de literaturas evangelísticas, era um homem que amava sua família, amava a igreja e sei, tinha um profundo amor por minha pessoa। Eu sempre tentei convencê-lo de que minha teologia fria e engessada era a solução para a igreja, mas ele sempre terminava a conversa com um argumento robusto e invencível: “o que interessa são as almas, Junhão”.

Ele se foi, mas aprendi com ele, e não no seminário “que o que interessa são as almas”. É verdade meu bom irmão, é verdade. Mas também é verdade que já estás ao lado do Mestre amado com a sua e as várias almas que conseguiste aqui com sua persistência doce, com os seus domingos dedicados ao evangelismo, enquanto eu me esbaldava no futebol.

Muito OBRIGADO IRMÃO, ainda que tarde, mas MUITO OBRIGADO por essa sua descarada verdade: “o que interessa são as almas”.

Se eu pudesse falar com o senhor antes da partida eu diria... vá na paz meu irmão Provérbios 11:30.

A outra partida, não menos dolorida, foi a da irmã Benedita. Uma mulher de oração. Sou avesso aos profetas, mas ela, ela... além de profeta, era uma das cristãs mais próximas de Hebreus 11, eu a chamaria de Hebreus 11:38. Obrigado por existir, foi bom orar com a senhora, foi bom ouvir Deus falar comigo através de sua boca, foi muito bom, mas vá... vá na paz, aqui é muito ruim mesmo... me espere lá, nos veremos logo!


“E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.” (Apocalipse 14:13)
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12 : 20)"

“O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.” (Provérbio 11:30)

"(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra।" (Hebreus 11 : 38)